22 de jul. de 2014

COLUNA DO FABIANO



** Tenho a impressão de que a eleição de outubro testará o prestígio dos prefeitos. Será uma forma de avaliar o desempenho dos atuais governantes municipais, passados mais de 20 meses de governo. Se estiverem bem avaliados junto à população conseguirão reverter votos para os seus candidatos. Se isto não ocorrer, o sinal amarelo poderá virar vermelho. Fica a dica.

** Em um município da parte alta da região, um partido está organizando a visita da majoritária (governador, vice e senador). Para suprir as despesas do encontro, o diretório local ligou para candidatos a deputado, solicitando ajuda. E deixou bem claro: ou ajuda a pagar ou nem aparece no encontro. A Coluna revelará o nome da cidade e da sigla, se a reunião política ocorrer. Quanto aos gastos, caberá a Justiça. Só lembrando que candidato que pagar almoço ou jantar para eleitores está cometendo crime.

** Cabeleireiro Paulo Paim chegou a ser anunciado como candidato a deputado estadual pelo PC d B. Teve até o nome homologado em convenção. Mas por falta de candidatas mulheres, alguns homens foram retirados do nominata, entre eles o de Paim.

** Paulo Mattes não é mais Chefe de Gabinete da Prefeitura de Bom Retiro do Sul. Alegando a necessidade de dedicação exclusiva aos negócios particulares, decidiu deixar a Prefeitura.

** Enio Bacci (PDT) abre seu comitê de campanha em Lajeado neste sábado pela manhã. Fica na Av. Alberto Pasqualine, próximo ao trevo de acesso à cidade.

** O comitê de campanha do PT, de Dilma, Tarso, Olívio e Sérgio Kinipoff, em Lajeado, será no mesmo endereço da campanha que elegeu o prefeito Luís Fernando Schmidt: Av. Senador Alberto Pasqualine, em frente ao Posto Faleiro. O coordenador das campanhas na cidade será é Ricardo Ewald, atual presidente do PT lajeadense.

** Em Muçum, Pedro Mulinari (Tito), deixou a secretaria da Agricultura e voltou para o cargo de motorista, na Saúde. O vice-prefeito Lauro Fronchetti, responderá pela pasta.

** Uma semana após ter dada a largada da campanha eleitoral, não vi nenhum material de campanha (santinho) sendo distribuído na região pelos candidatos locais – são 14 entre federais e estaduais. Por enquanto, a campanha está limitada às visitas e redes sociais.

** BR-386, trecho Lajeado-Iraí. Governantes de visão lutarão pela sua duplicação, urgente. É a “rodovia da produção” sendo substituída pela “rodovia da morte”. Quantas vidas ainda perdermos até que a obra possa sair do papel?

** Trabalho de recuperação e troca de tubulação da rede pluvial pretende solucionar os problemas de alagamento da Av. ACVAT em Lajeado. Serão trocados 350 canos até a BR-386. Já a recuperação do asfalto da Av. Benjamim Constant deve demorar. Enquanto a Corsan não encerrar a troca da rede de água a Prefeitura não dará início aos trabalhos. Até lá, somente operação tapa-buracos.

** "Botelho Pinto" é candidato a deputado estadual pelo PSC no Rio de Janeiro. Em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, um dos candidatos do PT a uma vaga no Legislativo estadual é José Raimundo de Jesus dos Santos, o "Cara de Hamburguer". Nos registros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), é possível observar vários nomes de candidatos (a deputado estadual e a deputado federal) que, em diferentes Estados, chamam atenção: "Buchudo" (AP), "Zé Macedo Acorda Cedo" (CE), "Filho do Padre" (MS), "Fala Paletó" (AC), "William Big Coke" (RJ), "Peito de pombo" (AL).

** Domingo, dia 20, foi comemorado o Dia do Amigo. Não conheço a maioria dos que me lêem neste momento, mas quero que saibam que os considero como meus grandes amigos. Parabéns aos amigos de coração. Mesmo àqueles que não concordam com o que escrevo. Faz parte do jogo democrático.
por Fabiano Conte

Nenhum comentário:

Postar um comentário