27 de set. de 2014

Datafolha: Dilma aparece com 40%, Marina tem 27%, e Aécio, 18%

Datafolha: Dilma aparece com 40%, Marina tem 27%, e Aécio, 18% Montagem sobre fotos de Tadeu Vilani / Agência RBS, Ichiro Guerra / Divulgação e Bruno Alencastro / Agência RBS/
Foto: Montagem sobre fotos de Tadeu Vilani / Agência RBS, Ichiro Guerra / Divulgação e Bruno Alencastro / Agência RBS

Pela primeira vez na série do instituto, a presidente aparece quatro pontos à frente da ambientalista na simulação do segundo turno

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira aponta Dilma Rousseff (PT) com 40% das intenções de voto, e Marina Silva (PSB), com 27%. A presidente dobrou a vantagem no primeiro turno (era de sete pontos percentuais na semana passada, e agora é de 13), conforme o instituto. Em relação ao levantamento anterior, a candidata à reeleição avançou três pontos percentuais (37% para 40%), e a ambientalista recuou três (de 30% para 27%). Já Aécio Neves tem 18% das intenções, um ponto a mais do que na última pesquisa.



Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL) e Eduardo Jorge (PV) aparecem com 1% cada. Zé Maria (PSTU), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB), juntos, somam 1% das intenções. Brancos e nulo representam 5%, e indecisos são 6%.


Conforme o Datafolha, pela primeira vez na série do instituto a presidente aparece quatro pontos à frente da candidata do PSB no segundo turno: Dilma tem 47%, e Marina, 43%. Os índices representam um empate técnico no limite da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 

O instituto ainda simulou um eventual segundo turno entre Dilma e Aécio. A presidente tem 50% das intenções de voto (um ponto percentual a mais do que no levantamento anterior), e o tucano aparece estável com 39%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo. O Datafolha ouviu 11.474 pessoas em 402 municípios nos dias 25 e 26 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95% – o que significa que, se forem realizados cem levantamos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo número é BR-00782/2014.

 =================================================
Segunda Pesquisa eleitoral

Sensus: Dilma aparece com 35%, Marina tem 25% e Aécio 20%

Levantamento foi publicado na revista Istoé neste fim de semana

Pesquisa do Instituto Sensus publicada pela revista Istoé neste fim de semana mostra que a candidata Dilma Rousseff (PT) soma 35,1% das intenções de voto no primeiro turno, contra 25% de Marina Silva (PSB) e 20,7% de Aécio Neves (PSDB).

Na simulação de segundo turno, Dilma (40,5%) aparece tecnicamente empatada com Marina (40,4%). Na disputa com Aécio, a petista venceria por 43,4% a 38,2%. A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 a 26 de setembro. No levantamento anterior, feito entre 1º e 4 de setembro, Dilma tinha 29,8% no primeiro turno, Marina somava 29,5% e Aécio tinha 15,2%.       

Quanto à rejeição, 39,6% dos eleitores não votariam em Dilma, abaixo dos 44,3% vistos antes. A rejeição de Marina é de 33% (antes, era de 22,3%) e a de Aécio, 31,9% (antes, 31,5%).

A pesquisa também mediu a avaliação do governo, que indicou aumento do número de eleitores que aprovam a gestão de Dilma Rousseff. De acordo com o levantamento, 38,6% avaliam que a administração federal é positiva; 33,1%, regular; e 26,6%, negativa. Anteriormente, os índices eram de 30,5%, 36,8% e 29,7%, respectivamente.  
O levantamento foi realizado em 136 municípios de 24 Estados.

Foram consultados 2 mil eleitores. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número 00756/2014.

clicRBS

Um comentário:

  1. ELEIÇÕES 2014.
    NOVOS TEMPOS, NOVOS DESAFIOS.
    Fortalecer o ensino básico e implantar mais escolas técnicas.
    Valorizar os professores e os profissionais da saúde e segurança.
    Construir novos hospitais e aparelhar as unidades de saúde.
    Simplificar e automatizar o sistema tributário.
    Desenvolver e supervisionar os programas sociais.
    Reduzir as alíquotas dos impostos para os que ganham menos.
    Estimular o trabalho formal e remunerar melhor o fundo de garantia.
    Estender o adicional de 25% aos aposentados por idade e/ou tempo de contribuição que necessitam de cuidados permanentes.
    Oferecer as diaristas e as trabalhadoras autônomas o benefício da nova licença-maternidade.
    Encontrar um substitutivo ao fator previdenciário que atenda as necessidades da previdência sem ferir as expectativas dos segurados.
    Conceder aumento real aos aposentados.
    Investir para melhorar a mobilidade urbana.
    Cuidar do meio ambiente e realizar as obras necessárias de saneamento.
    Providenciar a infraestrutura necessária para o desenvolvimento sustentável.
    Fazer um governo eficiente, participativo e transparente.

    ResponderExcluir