19 de set. de 2014

Dilma abre vantagem sobre Marina, aponta Datafolha

País - Política
A presidente Dilma Rousseff abriu maior vantagem na corrida eleitoral. As intenções de voto da presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, oscilaram de 36% para 37%, de acordo com pesquisa do Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta sexta-feira. Segundo o levantamento, Marina Silva (PSB) caiu de 33% para 30% e Aécio Neves (PSDB) oscilou de 15% para 17%, na comparação com a pesquisa anterior, divulgada no último dia 10.
Os candidatos Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL) e Eduardo Jorge (PV) aparecem com 1% cada. Não atingiram 1% das intenções de voto os candidatos José Maria (PSTU), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB). Votos em branco e nulos se mantiveram em 6% e indecisos também ficaram estáveis em 7%.

Na simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a vantagem da candidata do PSB caiu de quatro pontos no levantamento passado para dois pontos atualmente. A ex-senadora aparece com 46% das intenções de voto (tinha 47%) e Dilma surge com 44% (tinha 43%).

O levantamento do Datafolha foi encomendado pela Folha em parceria com a TV Globo. Foram ouvidos 5.340 eleitores em 265 municípios entre 17 e 18 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95% - se forem feitos 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00665/2014. 
 
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário