22 de set. de 2014

Liberada obra de duplicação no trecho da aldeia indígena da BR-386 em Estrela


VALE DO TAQUARI
A Fundação Nacional do Índio, Funai, autorizou o início dos trabalhos de duplicação no trecho de dois quilômetros da BR-386, onde está localizada a aldeia de Estrela. O prefeito de Estrela, Carlos Rafael Mallmann, acredita que a conclusão dos trabalhos possa ocorrer até o fim do ano. Ele também saudou o empenho de lideranças da região, que se mobilizaram pela retomada da obra.

A liberação foi alvo de inúmeras reuniões entre o Dnit e a Funai. O órgão que defende os índios chegou a afirmar que somente autorizaria as obras quando a construção de uma nova aldeia estivesse concluída. As obras estão em andamento nos fundos de onde a tribo atualmente está instalada. O orçamento da nova estrutura é de R$ 8,5 milhões.


O trajeto é o único onde os serviços sequer iniciaram. Iniciada em novembro de 2010, a duplicação teve dois trechos liberados: o primeiro, de 7,4 quilômetros, perfaz o percurso entre as proximidades da Laticínios Bom Gosto e a antiga praça de pedágio de Fazenda Vilanova; o segundo compreende cerca de 14 quilômetros entre o pedágio e o perímetro urbano Tabaí. A extensão de aproximadamente sete quilômetros entre o fim da antiga duplicação e o Posto Laguinho está em obras. A previsão de liberação é para dezembro.

Rádio do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário