16 de out. de 2014

Alunos de 6º ano recebem Prefeito Municipal e Secretário de Educação



            Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Isabel Luíza Bittencourt, juntamente com a direção e supervisão, representados pelos 28 alunos da turma de 6º ano do turno da tarde convidaram o Senhor Prefeito Municipal e Senhor Secretário de Educação para uma visita no último dia 9.
            Praticando o exercício de cidadania desde já e aprendendo este conceito na escola, os alunos encaminharam aos representantes do executivo municipal um ofício salientando suas conquistas em rendimento escolar com a média 6.4 no IDEB, ao participarem das provas de matemática e português no ano anterior.
            Além de apresentar um banner confeccionado pela escola sobre o assunto, os alunos representantes da turma entregaram e leram um documento no qual enfatizaram os pontos positivos da escola e do município e solicitaram uma atenção especial do Senhor Pedro Aelton Wermann para uma prioridade da instituição – a cobertura da parte externa do prédio escolar, uma área do pátio que pode auxiliar muito em outras aprendizagens essenciais para a vida estudantil dos alunos de pré-escola a 8ª série.
            Ao avaliar o encontro os estudantes se mostraram satisfeitos com a atenção das autoridades e esperançosos após as considerações do Senhor Prefeito Municipal, que garantiu um estudo, elaboração e envio de um projeto sobre o pedido para a mantenedora do prédio, solicitando autorização para a obra.
            A semana foi realmente marcante para a turma, principalmente quando perceberam a visitação posterior de um arquiteto que realizou as medições para concretizar o projeto.
            A escola ILB parabeniza a iniciativa e acredita que são ações como estas que incentivam uma postura real e significativa na vida social e política de cada um.
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário