15 de out. de 2014

COLUNA DO LUCA - PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela de 16.10.14



MAGRA-INVENTIVA
Inicialmente as "colaborações" dos Senhores Vereadores, as PÉROLAS:
PAULO BIRCK (PSB):
"Corimão e guardareil atrapalham em algumas pontes".
FELIPE (PPS):
"Não dá prá perceber a leitura das ruas nas placas"
FELIPE (PPS):
"Tem placas que estão deterioiradas"
GÉRSON (PT):
"Quero cumprimentar a secretaria da Smel".
PAULÃO (PPS):
"Vocês da platéia podem ver uma cor ainda meio amarelada do presidente”
*****
O Outubro Rosa está sendo comemorado com muita elegância, em Estrela. Tivemos sábado o primeiro evento no calçadão, o próximo será a Noite Cultural em frente ao Centro de Cultura. A promoção é da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Prefeitura e Gabinete da Primeira Dama Carine Schwingel. E a Avenida Rio Branco, depois de ostentar faixas comemorando a Semana da Pátria e depois Semana Farroupilha, agora mostra nos postes centrais faixas comemorando o Outubro Rosa.

O vereador Gérson da Silva (PT) comentou o Outubro Rosa na Tribuna, afirmando que as mulheres devem aproveitar e realizar os exames de câncer de mama: "É importante a prevenção, com os exames muitos problemas podem ser prevenidos e evitados".

UAME I - A União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela teve assembléia mensal quinta passada, no Cristo Rei. O presidente Aloisio Mallmann elogiou a participação das associações no desfile da Semana Farroupilha. Primeira vez que tivemos tanta participação.

UAME II - Ficaram acertadas as duas últimas assembléias deste ano: Dia 11 de novembro no Bar do Adão, bairro Alto da Bronze e dia 11 de dezembro na Associação dos Moradores do Bairro das Indústrias, ambas às 20h, pois teremos já o horário de verão. Na última será revelado o Amigo Secreto a ser sorteado no mês que vem.

UAME III - Esteve presente o Tenente Luis Fernandes Correa, que comentou o trabalho da Brigada Militar, que está sendo feito da melhor maneira possível em Estrela. Nossos principais problemas são falta de efetivo e viaturas. Aloisio Mallmann propôs iniciar um trabalho de pressão no Governo do Estado para aumentar o efetivo. Inclusive foi comentado que, ao serem instaladas as câmaras de vigilância, a BM nem terá pessoas para fazer este trabalho. 

Uma boa notícia foi divulgada na Zero Hora de sexta-feira dia 10, pg 26: A Justiça de Pelotas proibiu novas transferências temporárias de policiais militares do município, para a Capital. Isso abre precedente para os demais municípios. E a FAMURS - Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul - decidiu recomendar a todos os prefeitos gaúchos que avaliem o prejuízo das transferências temporárias de policiais militares para Porto Alegre e procurem a promotoria de sua cidade acionando o Ministério Público para evitar que isso aconteça como Pelotas fez. 

A Praça Menna Barreto está ficando de cara nova. Secretaria de Obras está fazendo uma limpa geral, preparando o local para a decoração natalina. Ano passado já tivemos a melhor e mais bonita ornamentação de Estrela e pelo visto este ano será melhor ainda, inclusive estendido também para os bairros. Vou ter que conversar com a Primeira Dama de Estrela para descobrir quais as novidades que teremos este ano. Pelos rumores, vai ser algo muito diferente e irá atrair muita gente de outros municípios. 

Hoje às 14h teremos uma palestra sobre Produtos Orgânicos, na Faculdade La Salle. Ela será feita por Jorge Mariani e inicia às 14h. Logo depois, às 16h e 15min será apresentado o Painel de Debates. Sem dúvida estarei presente, como um dos representantes da UAME e da AMBAPI.
Sucesso absoluto a promoção da Vovolândia São Pedro, no último sábado. O presidente da entidade, Airton Böhmer e sua equipe ficaram muito satisfeitos e agradecem a todos os que adquiriram cartões para os assados - no total, mais de 500 foram vendidos e lembrem-se: Ano que vem vai ter de novo.

Felipe Schossler (PPS) lamentou existir tanta gente envolvida com drogas. "Tem muitas famílias com problemas, o consumo de drogas está inclusive ocasionando assassinatos". Ele disse que é necessária uma maior fiscalização nas fronteiras do País, pois tem pessoas que vendem seus bens para adquirir drogas. Afirmou que têm em Estrela muitos bairros com problemas, apesar das rondas da Brigada Militar. "Tem crianças de 11, 12 anos que são pegas com drogas", afirmou. Vanderlei Eidelwein (PR) disse que a violência na Região está grande, já tivemos 57 assassinatos este ano - sendo Lajeado o principal local neste problema.
Amanhã teremos reunião da AMVAT - Associação dos Municípios do Vale do Taquari em Estrela, a partir das 13h e 30min. Um dos assuntos será instalar ciclovias na região. Não só nas cidades e sim também interligar vários municípios da Região. Boa idéia vai favorecer muito ciclista que temos por aí. 

Paulão Scheeren (PPS) elogiou a nova Lei que determina a aplicação de multas para quem estaciona seu veículo em local exclusivo de deficientes físicos. "A multa é de R$ 55,00 mais três pontos na carteira", afirmou. Disse que nova Lei deveria ser criada também para motoqueiros que estacionam suas motos em qualquer local, tirando o lugar de automóveis. "As motos devem ser colocadas nos locais demarcados, facilita tudo e dá mais espaço".

FRASE:
"Hoje é quinta-feira dia 16 de outubro, mas levando em conta a margem de erro das pesquisas, FELIZ NATAL PESSOAL!"
(Filósofo, no Salão do Hermes e Leonardo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário