24 de out. de 2014

Escola bon-retirense é beneficiada com o programa Mais Cultura nas Escolas

Bom Retiro do Sul - Educação
Recentemente, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Otávio Augusto de Faria trouxe uma novidade para a sala de aula: oficina de teatro para os alunos do programa Mais Educação. Esta nova prática é fruto de um projeto escrito pela escola em parceria com o grupo de Teatro Mototóti de Porto Alegre, que foi contemplado com o Programa Mais Cultura nas Escolas, uma realização do Governo Federal através dos Ministérios da Cultura e da Educação.



Em conjunto, a escola e o grupo montaram um projeto prevendo diversas atividades culturais e artísticas envolvendo não só os alunos, mas toda a comunidade escolar: alunos, professores, familiares. O projeto concorreu com milhares de escolas de todo o Brasil, dos quais, 5 mil foram selecionados para receber uma verba a ser aplicada em atividades culturais dentro da escola. E com imensa alegria, a Escola Otávio Augusto de Faria e o Teatro Mototóti compartilham esta conquista com a comunidade bonretirense, sendo a primeira vez que a escola concorre e já tem seu projeto contemplado. 

Dentro do cronograma estão atividades como: oficina semanal de teatro para os alunos do Programa Mais Educação, com a montagem de uma peça teatral de encerramento, oficina de Contação de Histórias para os professores, apresentação do espetáculo teatral Folia dos Reis com o Teatro Mototóti, para toda a comunidade escolar, além de passeios culturais e turísticos com os alunos. 

Em linhas gerais, o Mais Cultura nas Escolas tem como objetivo promover a escola como espaço de circulação e produção da diversidade cultural, contribuir com a formação de público para as artes e desenvolver atividades que promovam a interlocução entre experiências culturais e o projeto pedagógico da escola.

 
As atividades já estão sendo desenvolvidas na escola e terão continuidade no decorrer dos próximos meses. 
 
Giro do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário