17 de out. de 2014

Indústria metalúrgica instala-se em Bom Retiro do Sul

Bom Retiro do Sul - Geral
Uma nova empresa está instalando-se em Bom Retiro do Sul. A Sistemilk – Ferragens e Equipamentos inicia suas atividades de produção até o final deste ano. A indústria do ramo da metalurgia irá trabalhar com a produção de implementos agrícolas e equipamentos para confinamento de gado leiteiro. O prefeito Pedro Aelton Wermann recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 17, os diretores da empresa Jhonathan Vogel Neves e Fabiano da Costa Porto para falarem sobre o andamento da instalação do novo empreendimento no município.



A Sistemilk está instalando-se no Bairro Getúlio Vargas, no prédio da antiga Calçados Licetti. O prédio está em fase final de reforma e a próxima etapa será a instalação dos equipamentos e início da produção.

Os diretores da empresa frisam que iniciam os trabalhos visando em uma primeira fase o mercado do Rio Grande do Sul, mas já visando o mercado nacional com expansão para estados como Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais.

Inicialmente a planta industrial irá gerar 10 postos de trabalho e com a expansão de mercado o número deve crescer chegando a cerca de 60 vagas de emprego.



Wermann falou sobre a firmeza que sente nesses jovens empreendedores que escolheram Bom Retiro do Sul para desempenhar suas atividades produtivas. A vinda dessa indústria para o município está dentro da perspectiva de diversificação da economia para evitar a dependência de setores específicos.

Giro do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário