21 de nov. de 2014

Estrela promove curso para pessoas com deficiência

Sedesth-ESTRELA


Portadores de deficiência iniciarão treinamento como Auxiliar de Linha de Produção. Eles devem ser absorvidos para o mercado de trabalho

A Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação de Estrela (Sedesth) promove curso de Auxiliar de Linha de Produção para pessoas com deficiência. O treinamento inicia dia 25 de novembro e será realizado no Senai de Lajeado, com aulas de segunda a quinta-feira à tarde.  “O curso visa atender a necessidade de preenchimento de cotas de empresa no ramo da alimentação e a Sedesth oportunizará dez vagas”, informa o secretário José Itamar Alves. 


Nesta quarta-feira (19) os alunos que vão iniciar o treinamento foram visitar o Senai junto com técnicos da Sedesth e revelaram seu entusiasmo em relação a esta nova etapa, afinal, é uma preparação para o mercado de trabalho.  “A empresa disponibilizou o veículo para o transporte dos alunos de pontos estratégicos em Estrela até o SENAI em Lajeado visando a segurança deles”, explica o coordenador do Trabalho da Sedesth, Fabiano Machado.

Para o secretário Alves, a experiência de formar turma para atender as cotas em parceria com empresas da região  é importante e está obtendo êxito em Estrela. “Em 2013, tivemos a primeira turma de formados portadores de deficiência. Vários alunos foram efetivados em conseqüência de uma parceria entre a Sedesth e uma empresa de alimentação. Eles ingressaram no mercado tendo sido respeitados seus direitos e limitações”.
                                                                                                         Matéria: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário:

Postar um comentário