27 de nov. de 2014

Proerd forma mais de 120 alunos em Bom Retiro do Sul

Bom Retiro do Sul - Geral
Mais de 120 alunos de escolas da rede municipal e estadual de ensino de Bom Retiro do Sul receberam na noite desta quarta-feira, 26, certificado de participação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

O evento realizado no CTG Querência da Amizade contou com a presença de alunos, professores, autoridades, pais de alunos e comunidade em geral, que tiveram a oportunidade de conferir a entrega dos certificados para todos os alunos e, para o estudante que escreveu a melhor redação de cada escola, a entrega de um kit escolar.


Programa formou mais de 120 alunos em Bom Retiro do Sul - Foto: Lucas Santos

Confira a lista dos alunos premiados:

> Escola Estadual Jacob Arnt
Ana Laura Schmidt

> Escola Municipal Yrajá Luiz Barros de Moraes
Jaílson Luís Cândido

> Escola Estadual de Brasília
Yuri da Silva Kich

> Escola Municipal Isabel Luíza Bittencourt
Katana Nascimento

> Escola Municipal Wendulino Gewer
Juliana Lerner de Vargas

> Escola Municipal Geny de Souza
Diana Tainá

> Escola Estadual Otávio Augusto de Faria
Alana Morschheiser Souza

Uma comissão formada por instrutores do programa e professores escolhem um aluno do município que fica com a redação em primeiro lugar. Nesta edição, a melhor escrita foi a do aluno Lucas da Rosa Caye, estudante da Escola Estadual de Brasília, como prêmio, ele levou para casa uma bicicleta 18 marchas, oferecida pela Rodan Bike, Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Bom Retiro do Sul (Aciab) e associados da entidade.

Lucas da Rosa Caye escreveu a redação que ficou em primeiro lugar no município - Foto: Lucas Santos

Redação:



O programa

O Proerd tem como principais objetivos, às noções de cidadania, a prevenção e a redução do uso de drogas e à violência entre crianças e adolescentes. A ênfase do programa, está em auxiliar os alunos a reconhecerem e resistirem às pressões diretas ou indiretas que os influenciarão a experimentar álcool, cigarro, maconha, inalantes, ou outras drogas, ou mesmo se engajarem em atividades violentas.

No município, a Policial Militar, Sd. Viviane Hauschild, desenvolveu o trabalho educativo de prevenção, voluntariamente, pois além de sua atividade no policiamento, contribuiu semanalmente na busca da construção de um futuro melhor para as crianças.

 
ro do Vale
Giro do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário