27 de jan. de 2015

Governador do RS conhece planos de investimentos da FRUKI



Porto Alegre/RS – O Governador José Ivo Sartori recebeu ontem no Palácio Piratini, em Porto Alegre, a visita do Diretor-presidente da FRUKI, Nelson Eggers, e da Gerente de Relações Institucionais, Fabíola Eggers.

Durante o encontro, Nelson Eggers apresentou o plano de investimentos da empresa para 2015 e também para os próximos anos. O governador elogiou as iniciativas que contribuem para a expansão da FRUKI e destacou que o Estado precisa destravar processos para impulsionar o crescimento econômico. “O Rio Grande tem uma economia forte, tem empreendedores ousados e nós temos que trabalhar para destravar burocraticamente o Estado”, afirmou. “A FRUKI é uma marca identificada com a população gaúcha”, disse Sartori.

Em março devem ser iniciadas as obras do novo Centro de Distribuição em Pelotas, que atenderá a Zona Sul do Estado, com investimentos de aproximadamente R$ 8 milhões. Ainda neste ano, o objetivo é adquirir uma área na região da Serra para, em 2017, começar as obras de novo Centro de Distribuição na região. Em 2014, a empresa apresentou crescimento de 19,4% em relação a 2013. O projeto de expansão prevê a construção de uma nova fábrica no Estado, ainda sem local definido.  Mais de 50 municípios já mostraram interesse em receber a unidade que deverá produzir sucos, chás, bebidas vitaminadas e isotônicas. Participaram ainda da audiência o prefeito de Paverama, Vanderlei Markus, e a secretária adjunta do Turismo, Gabriela Markus.  

A FRUKI, com 90 anos de existência, tem sua matriz e parque industrial localizados numa área de 25.000 m² em Lajeado, além de Centros de Distribuição localizados estrategicamente em Canoas, Pelotas, Farroupilha, Santo Ângelo e também junto à Matriz. Contando com modernos equipamentos e tecnologia de ponta, as sete linhas de produção automatizadas têm capacidade para fabricar até 420 milhões de litros de bebidas por ano. A empresa tem atuação focada no Rio Grande do Sul e produz refrigerantes da marca FRUKI, suplementos energéticos FRUKITO e a água mineral ÁGUA DA PEDRA. Saiba mais informações pelo www.fruki.com.br .
De Zotti – Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário