16 de abr. de 2015

COLUNA DO LUCA - PÍLULAS EM PRETO E BRANCO



MAGRA-INVENTIVA
Inicialmente as  “colaborações” dos Senhores Vereadores, as PÉROLAS:
ERNANI (PMDB): “Foi muito preciosa este encontro”.
GÉRSON (PT): “Tive uma notícia muito ótima”.
GÉRSON (PT)  “Tinha várias questões de lixo no Rio Taquari”.  
PAULÃO (PPS)  “Os protestos perdem a exigência exigida do Governo”.
FELIPE (PPS)  “Cumprimento a Comunidade Evangélica pelo seu cinquentenário”.
FELIPE (PPS)  “Até os animais tem raciocínio”. 
*************
Temos novo coordenador no Departamento de Trânsito de Estrela. Assumiu no lugar de Cláudio Luiz Lauer, o ex-integrante da Brigada Militar Carlos Antônio Rodrigues Lopes. Sexta-feira passada ele participou da primeira reunião do Comtran, do qual também sou titular. Ele agradou a todos os integrantes, sem dúvida.

Dia nove de maio, o Clube de Futebol Veteranos do Aimoré da Delfina, completa seus 20 anos de atividades. O atual presidente, Cleto Plentz disse que a comemoração será no dia nove, a partir das 20h, quando será servido uma grande, bem elaborada e gostosa galinhada para todos os interessados. Quem quiser confirmar presença é só ligar para o Cleto, pelo telefone 9206 7040. Vale a pena.

Vanderlei Eidelwein (PR) comentou os problemas que temos com o trânsito, principalmente pelo aumento contínuo de automóveis nas ruas. Disse que esteve na última reunião do Comtran e gostou do que foi debatido. Lembrou que em 2013 comentou um novo acesso da rua Coronel Brito ao Bairro Auxiliadora, algo que também já mencionei inclusive de que o acesso poderia ser feito via Cohab 2. Vanderlei disse ainda que em breve deve ser aberto o acesso da rua Jacó Carlos Gregory, no Bairro Auxiliadora com a Trans Santa Rita, o que viria também a desafogar o trânsito do centro da cidade.

A UAME - União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela realizou assembléia semana passada, na Associação dos Moradores do Bairro Auxiliadora. A próxima é dia 14 de maio, no bairro Boa União.

Rogério Heemann, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela, comentou que por medida provisória, está extinto o emplacamento de máquinas agrícolas. Disse que isso é ótimo, porque não podemos onerara ainda mais os agricultores. “E 98% das máquinas ficam na propriedade, muito pouco vai para as estradas. Então, por que emplacar?” Concordo com ele. Mas tem que lembrar que em janeiro de 2016 os agricultores terão de pelo menos registrar suas máquinas.

Aliás, Rogério Heemann está muito satisfeito com sua equipe que continua trabalhando com afinco, para a grande festa do Colono e Motorista, dia 25 de julho. “Vai acontecer o maior desfile que já tivemos, desde a Rodoviária até o Centro Comunitário do Cristo Rei”. Ali, além da festa, teremos o tradicional almoço - o local vai lotar, com certeza. Ah, e pelo que me falou, a Comissão Organizadora está satisfeita com o andamento dos trabalhos.

Dia dois de maio acontece o 9º Encontro da Familia Mallmann, no Centro Comunitário Cristo Rei em Estrela. Segundo o casal organizador, Aloisio e Silvane Mallmann, espera-se um número superior a mil pessoas, tendo já confirmadas visitas da Argentina, Paraguai e Alemanha. A história da Familia Mallmann iniciou em 1.543, na Alemanha e o primeiro encontro no Brasil foi em 1991, em Estrela. Confirmações de presenças podem ser feitas pelo fone 9995 8354.

Adriano Scheeren (PSB) está satisfeito com os resultados positivos que foram conseguidos em Brasilia semana passada. Disse que o Deputado Federal José Stédile conseguiu incluir a emenda de R$ 350 mil no orçamento da União. E se isso for confirmado deveremos ter boas notícias sobre o início das obras do Ginásio Esportivo do Cristo Rei.

Falando em Adriano Scheeren (PSB): Informou que no dia de hoje o Prefeito Rafael Mallmann leva seu gabinete todo para a Capatazia da Delfina. “Pela manhã atenderá a comunidade e agricultores e na parte da tarde, fará visitas por todo Distrito”, afirmou.

Cristiano Nogueira da Rosa (PMDB) também deu boa notícia sobre verba federal: Disse que o Deputado Federal Alceu Moreira conseguiu inserir no orçamento do município a verba para iniciar a pavimentação da rua entre o bairro Boa União e São José. “A obra deve iniciar em breve e isso sem dúvida irá beneficiar muito o comércio da Boa União”, disse o vereador.

Um destaque especial para o Prefeito Rafael Mallmann e o empresário Nilto Scapin da Compasul. Moradores do Bairro Pinheiros estão muito satisfeitos com o andamento dos trabalhos de pavimentação de várias ruas. E o que realmente deixou muita gente satisfeita foi a canalização de quase um metro de altura, sob as ruas Oscar Leopoldo Kasper, Rádio Alto Taquari e Julio Lohmann. É que com estes canos, é quase 100% que não teremos mais problemas com enxurradas, quando sempre várias casas sofriam grandes problemas. Como os canos estão enterrados, não são mais visíveis, mas os benefícios ficarão na história.

Andreas Hamester (PP) disse que sempre tivemos denúncias no Brasil e o motivo seria das dificuldades de fazer as coisas corretamente. “O problema maior é a falta de educação, mas educação é um destaque em Estrela, o que nos enaltece muito”, afirmou.
=============================
FRASE: “A Capatazia de Costão foi mais uma promessa de campanha cumprida” (Ernani de Castro, Vereador do PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário