26 de mai. de 2015

Vacinação contra a influenza é prorrogada até 5 de junho

E S T R E L A 
O Ministério da Saúde prorrogou, até o dia 5 de junho, a campanha de vacinação contra a gripe. Em Estrela, a aplicação da dose deve ser feita nos postos de saúde e também na unidade móvel, que percorre as localidades do interior do município. Conforme a enfermeira Carmen Hentschke, da Vigilância em Saúde, até agora foram imunizadas cerca de 6,1 mil pessoas dos grupos prioritários, o que corresponde a 66,75% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 9.135 pessoas.

Segundo ela, foram vacinados até o momento 92,42% dos trabalhadores em saúde; 75,98% dos idosos; 75% das puérperas; 61,98% das crianças; 45,28% das gestantes e 70,23% dos indígenas. Carmen salienta que as pessoas podem procurar qualquer um dos postos de saúde, que ficam abertos de segunda a sexta-feira. No posto central o atendimento ocorre até às 20h. No caso de pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção, informa que pode ser feito contato com qualquer unidade para que uma equipe se desloque até a residência para aplicar a vacina contra a gripe.

A enfermeira Carmen frisa que é importante que as pessoas dos grupos prioritários recebam a vacina que imuniza contra a gripe. “A vacina é importante porque evita doenças respiratórias graves que podem levar a pessoa à hospitalização e afastamento do trabalho”, salienta, enfatizando que idosos e crianças, por exemplo, são mais suscetíveis a terem complicações devido à doença.

Texto: Paulo Ricardo Schneider
Foto: Andreia Rabaiolli/ arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário