2 de jul. de 2015

Secretaria Municipal de Obras e Corpo de Bombeiros fazem vistoria em residências


BOM RETIRO DO SUL
Nesta quarta-feira, funcionários da secretaria Municipal de Obras, juntamente com equipes do Corpo de Bombeiros de Estrela, visitaram diversas residências em Bom Retiro do Sul.

Estas visitas tiveram o objetivo de alertar as pessoas para os perigos do gás de cozinha e também da eletricidade. 

 Em cada residência visitada, os bombeiros verificaram o vencimento das mangueiras, e se a instalação do gás estava correta, trocando-as em caso de vencimento. E um eletricista da Secretaria de Obras fez a verificação das instalações elétricas em chuveiros e torneiras. 

Para o 1º Tenente Comandante do Corpo de Bombeiros, André Rodrigues de Oliveira, a maioria das pessoas não sabem, mas existe um grande risco em não instalar a mangueira certificada pelo INMETRO, “a metragem correta é de 0,80cm a 1,20m, chegamos em casas que usavam mangueira de jardim com quase 2m. Outra questão é a validade de 5 anos, trocamos uma que estava vencida desde 2001“, disse o Tenene.

Estas visitas fazem parte da programação da Semana de Prevenção de Incêndio 2015, onde diversas atividades foram propostas pelo Corpo de Bombeiros do município de Estrela.
AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário