31 de ago. de 2015

“Biblioteca ao seu lado” leva livros para junto da população

ESTRELA

Governo de Estrela realiza projeto para incentivar a leitura. Dia 5 de setembro será na Feira do Produtor
Baseada em proposta que visa difundir o gosto pela leitura e formar novos leitores, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) de Estrela está lançando o projeto “Biblioteca ao seu lado”, com o objetivo de levar livros e aproximar a biblioteca da população. Obras de escritores nacionais e estrangeiros, assim como revistas, serão disponibilizadas por meio de uma estrutura da Biblioteca Pública Municipal em feiras, eventos, escolas, entidades e locais públicos.

De acordo com a bibliotecária Ana Cristina Prates, as pessoas poderão ler no local ou levar os livros, compartilhando-os depois com outros leitores, estimulando o gosto pela leitura. Além disso, o projeto também é um convite para que a comunidade freqüente e utilize os serviços da biblioteca como, por exemplo, o acesso gratuito à internet, além de títulos variados.


No primeiro sábado de cada mês, os exemplares serão colocados na Feira do Produtor, onde o projeto estará no próximo dia 5 de setembro.   A ideia é de que os livros não possuem donos, mas pertencem à toda comunidade. O secretário de Educação, Marcelo Mallmann, destaca a importância da leitura na aquisição de novos conhecimentos, na melhora do vocabulário, no estímulo ao raciocínio e a memória.
Texto: Paulo Ricardo Schneider

Nenhum comentário:

Postar um comentário