31 de ago. de 2015

COLUNA DO LUCA – 31.08.15


E S T R E L A
MULTIFEIRA I - O Secretário de Obras Jorge Ademar Both está satisfeito com o andamento dos trabalhos que estão sendo realizados no Porto de Estrela, local que vai abrigar a Multifeira (foto). “Tem muito serviço, mas tudo está andando muito bem”, afirmou. A limpeza já está concluída, bem como a preparação dos stands e o pátio também está em dia. Todo o pavilhão foi pintado e está praticamente pronto o local que vai abrigar a exposição de animais.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

MULTIFEIRA II – Teremos durante o evento, vários shows. “Vai ser um espetáculo para o Vale do Taquari”, disse o Secretário da Cultura e Turismo Rudimar Hagemann. Ele afirmou que o espaço ali existente realmente é ótimo “e o pessoal vai ter lugar para levar suas cadeiras e sentar, sem problemas”. Segundo ele a Prefeitura vai ter um stand para abrigar todas as secretarias que vão trabalhar no evento para dar um melhor atendimento a todos os que necessitarem de alguma coisa.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

MULTIFEIRA III – Já o Secretário da Saúde Elmar Schneider disse que sua pasta vai participar do evento com toda a estrutura que está disponível para as pessoas que visitarão a Multifeira. “Vamos ter atendimento permanente”. Além de atendimentos, a Secretaria vai estar atenta para qualquer problema que possa vir a acontecer com os visitantes.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

MULTIFEIRA IV – E o Secretário da Educação Marcelo Mallmann me disse que a Multifeira vai ter também um encontro de todas as Secretarias de Educação do Vale do Taquari. “E também encontro dos Conselhos Municipais de Educação da Região. Virá muita gente de fora”, afirmou.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

A Europa espera os estrelenses. De amanhã até o dia 16 de setembro, um grupo de 26 pessoas, sob a coordenação de Andreas Hamester, visitará a Alemanha e Áustria. Além de Andreas, mais dois vereadores irão, Paulo Scheeren e Paulo Birck, mas os três irão com recursos próprios e pediram licença do legislativo. No grupo tem estrelenses de várias áreas e o objetivo obter conhecimentos e estudos em vários setores. Segundo Andreas, visitarão Hospitais, Faculdades, Prefeituras, duas propriedades rurais, sistema de transporte público que Munique, uma fábrica e a preservação do meio ambiente. “É a primeira de uma série de visitas com estes aspectos”, afirmou.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

O vereador Nelson Tilwtiz (PMDB) está muito satisfeito com o que teremos em breve no bairro Marmitt.  É que em breve será estendida a Avenida Frederico Markus, a partir da Escola Leo Joas no bairro das Indústrias, até a Rua dos Marinheiros. “Vai favorecer os moradores dos bairros Marmit e Moinhos, que hoje ficam ilhados quando acontecem enchentes”. Ele disse que levou os proprietários de terrenos no local para uma reunião com o executivo e tudo ficou acertado. “Uma promessa de vários prefeitos que já vem de 28 anos e o nosso atual prefeito, Rafael Mallmann, sem prometer nada, vai fazer. As obras devem iniciar em breve”, exultou o vereador.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
FRASE DA SEMANA: “A estátua de Menna Barreto, na Praça de Estrela, está restaurada assim como as estátuas de Adão e Eva - ou seja, da Indústria e Comércio na escadaria revitalizada junto a ex-Polar.” (Rudimar Hagemann, Secretário da Cultura de Estrela)
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Luiz Carlos Freitag

Nenhum comentário:

Postar um comentário