30 de nov. de 2015

Natal da união leva milhares à praça em Estrela

E S T R E L A

Abertura da programação foi marcada pela Chegada do Papai Noel, show de luzes e show de bandas
A abertura oficial do Natal na Praça 2015, em Estrela, atraiu milhares de pessoas no domingo (29) à noite. As ruas no entorno da Praça Menna Barreto foram tomadas pelo público, que assistiu e se emocionou com a Chegada do Papai Noel, que desceu de rapel o Santuário Santo Antônio, e com o show de luzes na praça. Também vibrou com a apresentação da Banda Linck, que abriu a programação de shows, e da Bico Fino Brothers Band. 

Um evento que se tornou a marca da cidade e, conforme a primeira-dama Carine Schwingel, é o Natal da “união e do voluntariado”, pois é feito com a participação da comunidade, que auxilia na confecção da decoração; da prefeitura, Câmara de Vereadores e empresas, que colaboraram com recursos. “Cada um aqui presente faz parte deste Natal”, enfatizou a primeira-dama dirigindo-se ao público que prestigiou a abertura.

O prefeito Rafael Mallmann, que entregou as chaves da cidade ao Papai Noel, também destacou a união de toda a comunidade e agradeceu pelo esforço de todos, o que coloca Estrela como protagonista na região e no estado.  A solenidade contou com pronunciamentos do presidente da Cacis, Verno Arend, para o qual o Natal na Praça já é a marca de Estrela; do presidente da Câmara, vereador Ernani de Castro, e do deputado estadual Maurício Dziedricki, que representou a Assembleia Legislativa. O parlamentar lembrou que no ano passado o site UOL colocou a cidade como um dos destaques do Natal pelo Brasil, o que para ele não é por acaso. Disse que vai protocolar, na Assembleia, projeto para que o Natal na Praça de Estrela seja incluído como evento oficial do Rio Grande do Sul.


Programação
A programação do Natal na Praça segue nesta terça-feira (01.12) com a Caravana de Natal da Coca-Cola, que percorrerá as ruas da cidade. Na quarta-feira (02.12) haverá apresentação da Orquestras Jovem do Sesi no Santuário Santo Antônio, e no domingo, às 19h30min, passeio ciclístico com saída em frente ao Parque Princesa do Vale, promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer (Smel).

Texto: Paulo Ricardo Schneider

Nenhum comentário:

Postar um comentário