1 de dez. de 2015

COLUNA DO LUCA


Hoje teremos as 20h Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Estrela, iniciativa de Paulo Scheeren (PPS). Vai ser homenageada a Cooperativa Languiru pelos seus 60 anos. A palavra oficial na Tribuna será do autor do pedido, Paulo Scheeren e pela Cooperativa deverá falar o presidente, Dirceu Bayer. Sem dúvida vai ser uma bela sessão. E dia 14 teremos uma Sessão Especial da Câmara em homenagem ao Setor Calçadista de Estrela, iniciativa do presidente Ernani de Castro (PMDB). Já estão sendo visitadas as empresas e sendo convidados os empresários e funcionários para a sessão. “É um setor que emprega muita gente, por isso estaremos fazendo um destaque especial”, disse Ernani.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Novidade sobre a nova Cafeteria de Estrela, junto a reativada Escadaria de acesso ao Rio Taquari junto a ex-Polar: A obra está praticamente pronta (foto) e segundo o Prefeito Rafael Mallmann, a licitação está sendo aguardada com muita expectativa. O motivo é que agora já temos nos finais de tarde muita gente no local tomando chimarrão. “Imagina depois, com a cafeteria funcionando, vai ser um fervo geral”, acentuou.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
O Secretário da Administração Henrique Lagemann me informou que o prédio onde está atualmente a Secretaria da Agricultura, será entregue até o final deste ano para o Ministério Público, que vai ampliar seu atual prédio. A Secretaria vai se instalar onde hoje é o Almoxarifado, na Rua 13 de Maio, onde era antigamente a CEEE. E o Almoxarifado vai se instalar em modernas instalações num prédio no Bairro dos Estados. Mais duas Secretarias vão trocar de local. Até o final do ano termina a reforma do prédio anexo aos fundos da Prefeitura, na rua 13 de Maio. Ali, quando cheguei a Estrela, funcionava a Central Telefônica Municipal, Biblioteca, depois a Junta Militar e até o Forum. Agora, vão se instalar lá a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e a Secretaria do Meio Ambiente.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
A Secretaria da Saúde tem um novo, tanto para pedestres como para cadeirantes e tudo já tem cobertura e segurança (foto). Falta só iniciar as obras da parte de baixo do prédio que vai abrigar em breve a Secretaria, já que a parte de cima vai abrigar o Posto Central. A propósito: Quarta feira acontece as 20h a apresentação do relatório da Gestão da Secretaria da Saúde de Estrela, na sede da Ambapi - Associação dos Moradores do Bairro Pinheiros, localizada na Rua Nova Geração. A reunião é aberta para todo o público interessado e valerá ir ao loca, pois deveremos ter novidades interessantes para o bairro, a serem divulgadas pelo Secretário Elmar Schneider.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Sobre alterar a velocidade até Porto Alegre para 100km/h: O Prefeito Rafael Mallmann disse que não cabe a nós contestar, é a Polícia Rodoviária Federal quem decide e estabelece os critérios técnicos. “Mas entre Estrela e Bom Retiro do Sul isso não deverá acontecer porque este trecho ainda não está duplicado”, lembrou. Na minha opinião não vai demorar muito para que esta duplicação fique pronta. No máximo uns 15 anos tudo fica pronto. Motivo? A aldeia indígena.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
FRASE DA SEMANA:
“Papai Noel tá chegando, e eu estou preparado para receber meus presentes”
 (Filósofo delirando, no Salão do Hermes e do Leonardo).
Luiz Carlos Freitag

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Nenhum comentário:

Postar um comentário