24 de abr. de 2016

EMEF Reinaldo Markus desenvolve ações do projeto “Todos contra Dengue”


PAVERAMA
O projeto tem por finalidade conscientizar e prevenir, a fim de afastar riscos de infecção pelo mosquito, incentivando os alunos a combater os focos do Aedes Aegypti, transmissor da doença.


A Escola Municipal de Ensino Fundamental Reinaldo Markus do Bairro Fazenda São José, desenvolveu nos últimos meses atividades referentes ao projeto “Todos Contra a Dengue”.


Várias situações de aprendizagens como: confecção de cartazes e panfletos informativos, de máscaras e fantasias sobre mosquito transmissor da doença, passeatas de conscientização a comunidade, vídeos e apresentações artísticas foram vivenciadas pelos alunos e intermediadas pelas professoras de cada turma.


Além disso, os alunos expuseram suas dúvidas, levando todo o conhecimento adquirido a suas casas e famílias. A campanha ainda continua, segundo a diretora Carla Marques “estamos sempre alerta e de acordo com os assuntos, os conteúdos os retomamos a temática evidenciando o contexto do projeto” destacou a diretora.


Projeto todos contra Dengue:

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Paverama está desenvolvendo o projeto “Todos Contra a Dengue” nas escolas municipais. O projeto tem por finalidade conscientizar e prevenir, a fim de afastar riscos de infecção pelo mosquito, incentivando os alunos a combater os focos do Aedes Aegypti, transmissor da doença.


A Coordenadora Pedagógica, Suzete Windmöller destacou a importância de conscientizar alunos e seus familiares sobre como combate os focos do Aedes Aegypti. “A formação do estudante e ao exercício da cidadania, orientando-os a competência e habilidades que devem ser construídas na efetivação da autonomia e pleno exercício da cidadania é fundamental para combatermos o mosquito e conscientizarmos a comunidade” destacou.
Jêison Lauri da Rosa - AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário