26 de abr. de 2016

Estrela vacina grupos de risco contra a InfluenzaE



ESTRELA 

A Secretaria da Saúde de Estrela iniciou nesta segunda-feira (25.04), em todas as Unidades de Saúde, a campanha de vacinação contra a Influenza.  Na Unidade de Saúde Central, localizada na Rua Coronel Brito, 1058, até o início da tarde de hoje (25.04)cmais de 500 pessoas já haviam sido imunizadas.

Já no próximo sábado, 30 de abril, será o Dia D de vacinação. Nessa data a Unidade Central estará atendendo das 8h às 17h as pessoas que pertencem aos grupos de risco e que não tem disponibilidade de tempo para vacinar-se durante a semana.

Nessa campanha, que vai até 20 de maio, serão vacinados grávidas em qualquer idade gestacional ;  puérperas até 45 dias após o parto (incluindo as que tiveram aborto e perda fetal); idosos com 60 anos ou mais; crianças maiores de 6 meses e menores de cinco anos, profissionais da saúde que atuam em hospital ou unidades de saúde;  população indígena aldeada e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Todas as unidades de saúde do município estão vacinando contra a influenza, porém crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos devem ser levadas a UBS Central para vacinação contra a Influenza.

A Secretaria da Saúde estabeleceu também um calendário para imunizar os idosos dos grupos existentes no município (Gracie), sempre no turno da tarde: Pinguela (dia 25), Glória (dia 26) e Delfina (dia 27). No mês de maio o cronograma é o seguinte: dia 2 em Costão; 3 em Arroio do Ouro; 6 em Linha Geraldo Alta; 9 em São Luiz/Santa Rita; 11 em Linha Lenz; 12 em Linha São José; 13 em Linha Wink; 16 em São Jacó; 17 em Novo Paraíso e 18 em Linha Geraldo Baixa.
Paulo Ricardo Schneider

Nenhum comentário:

Postar um comentário