22 de jun. de 2016

Estado deve assinar convênio para asfaltamento do Arroio do Ouro


E  S  T  R  E  L  A

O secretário dos Transportes do Governo do RS, Pedro Westphalen, esteve no município, acompanhado da equipe técnica do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) para uma reunião de trabalho na prefeitura de Estrela. Recebido pelo prefeito Rafael Mallmann e pelo vice-prefeito Valmor Griebeler, tiveram como a principal pauta o convênio necessário entre estado e município para possibilitar o asfaltamento do trecho de 3 quilômetros na comunidade de Arroio do Ouro.

A RS-129, que faz a ligação entre Estrela e Bom Retiro do Sul é uma das principais vias de escoamento da produção daquela região. O asfalto é uma reivindicação há mais de 30 anos. Conforme o presidente da Câmara de Vereadores, Adriano Scheeren, morador da localidade, trata-se de uma obra de suma importância para o desenvolvimento da agricultura e para a qualidade de vida daquela população. A ideia foi ratificada pelo presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (Cacis) Pedro Barth, que afirmou que o Arroio do Ouro está se tornando um polo moveleiro que poderá ser potencializado com a pavimentação adequada.

Westphalen, que após a reunião fez uma visita ao local, disse que o Governo do Estado está sensível a demanda do município e que na próxima semana a documentação para a assinatura do convênio deve ser providenciada. “Esperamos que nas próximas semanas possamos receber vocês em Porto Alegre para assinar este convênio”, afirma.

Para o prefeito Rafael Mallmann, o asfalto em Arroio do Ouro tem sido um compromisso dos últimos anos. “Porém, necessitamos do convênio para fazer esta obra. É a única forma de não sermos apontados pelo Tribunal de Contas por investir em uma via de responsabilidade do estado”, salienta. Já o vice-prefeito Valmor Griebeler aproveitou a vinda de Westphalen para solicitar que sua secretaria de andamento a um projeto conveniado no Governo Ieda, que inclusive já passou por licitação, que é o asfaltamento da São Jacó. “Outra obra importante para nossa comunidade e que depende da parceria com o Estado”, definiu.
  
O encontro foi acompanhado ainda pelos secretários José Adão Braun (Agricultura) e Elmar Schneider (Saúde), pelos vereadores Cristiano Nogueira da Rosa e Paulo Floriano Scheeren e pelo presidente do Partido Progressista no município, Alfredo Barth.
Jônatas dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário