4 de jul. de 2016

Comunidade de Cruz das Almas em Bom Retiro do Sul recebe Curso de Formação Profissional Rural


 BOM RETIRO DO SUL


Na última sexta-feira, dia 01, aconteceu o encerramento do curso “Tortas e Docinhos”, organizado pela Ascar-Emater/RS de Bom Retiro do Sul, em parceria com o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), com a Secretaria Municipal da Agricultura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RS).
O curso aconteceu no Ginásio de Esportes da Comunidade de Cruz das Almas e teve a duração de dois dias, onde 10 mulheres aprenderam a fazer a preparação de massas para bolos, recheios, coberturas e decorações para tortas e docinhos, além do desenvolvimento das receitas de Torta Marta Rocha, Torta de Morangos, Torta de Café, Torta Prestígio, cupcakes e docinhos como Branquinho, de Nozes, Glaçados e Caramelados, sendo no final, degustados pelos presentes.
Para a Extensionista Rural e chefe do escritório da Emater do município Sandra Rieth, estes cursos tem o objetivo de capacitar e incentivar as mulheres do meio rural, também para outras áreas, podendo ser um complemento de renda.
A coordenadora do CRAS Denise Kerber, colocou a sua satisfação e objetivo alcançado pelos cursos que estão dando muito certo com diversas parcerias e ainda anunciou os próximos que já estão agendados.
Interessados podem obter mais informações diretamente no CRAS ou pelo telefone 3766-1123.
Juciara Gregory-AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário