14 de jul. de 2016

Rústica de Inverno de Estrela reunirá mais de 550 atletas



ESTRELA
10ª edição do evento tem inúmeras atividades paralelas, apresentando um diferencial no segmento
Mais de 550 competidores devem participar, neste domingo (17), de uma das melhores e mais tradicionais provas de corrida do interior do Estado. É a Rústica de Inverno de Estrela, que chega em sua 10ª edição. Para marcar os dez anos, além de toda a estrutura oferecida nas edições anteriores, a organização colocará à disposição dos participantes, além de uma ampla estrutura para os atletas - Espaço do Atleta - espaço infantil, biblioteca do Sesi, tirolesa aberta ao público em geral, exames de glicemia, verificação de pressão arterial, orientações nutricionais, massagem, alongamentos e chimarreada. Haverá cafezinho para os atletas e, ao final da prova, eles vão receber barras de cereais, cuca e suplementos. Além disso, uma banda estará tocando ao vivo no local.

A largada será no Parque Princesa do Vale. Às 9h para a categoria infantil (9 a 15 anos), que terá percurso de dois quilômetros, e às 10h para a categoria adulta, com percursos de três e cinco quilômetros para caminhada, e de cinco e dez quilômetros para corrida, com classificação por faixa etária. A prova contará com a presença de mais de 120 estrelenses (recorde de participantes), além de atletas de Arroio do Meio, Arvorezinha, Bento Gonçalves, Boa Vista do Cadeado, Bom Retiro do Sul, Cachoeirinha, Canoas, Carazinho, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Colinas, Cruzeiro do Sul, Encantado, Esteio, Farroupilha, Fazenda Vilanova, Florianópolis, Garibaldi, Getúlio Vargas, Guaporé, Julio de Castilhos, Lajeado, Liberato Salzano, Marau, Montenegro, Muçum , Nova Bréscia, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Paverama, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Jerônimo, Teófilo Otoni, Teutônia, Três Coroas, Triunfo, Venâncio Aires e Vera Cruz.

Os participantes têm direito ao kit do atleta, composto por camiseta, toalha, chip descartável e número de peito, os quais poderão ser retirados no dia 16 de julho (sábado), na Muscle Suplementos, em Estrela, das 9h às 16h, e também no dia e local da prova, a partir das 7h30min. Para a corrida infantil a inscrição foi gratuita e não há kit.

O evento é uma promoção da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e tem apoio da Unimed, Muscle Suplementos, Mee!,Ximango, Tecnosom, Fiergs Sesi, Sorriso FM, Off Aventura, Biosofia, Cia Pilates, Tais Pezzini - nutricionista , Padaria Bruxel, Rotary  Club, Lions Club, Jeep Clube, Riders, Briga Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Estadual.

Premiação Adulta
- Troféu para o 1º lugar geral nos 5 km e 10 km
- Medalha do 2º ao 5º lugar geral nos 5 km e 10 km
- Troféus e medalhas em todas as faixas etárias
- Medalha de participação em todas as categorias adultas


Premiação Infantil
- Troféu para o 1º lugar de cada categoria
- Medalha do 2º ao 5º lugar de cada categoria
Texto: Paulo Ricardo Schneider

Nenhum comentário:

Postar um comentário