11 de ago. de 2016

Agroindústrias do Vale do Taquari participam de lançamento do projeto Erva-mate



ENCANTADO
Uma comitiva formada por representantes e empreendedores do Arranjo Produtivo Local (APL) das Agroindústrias Familiares do Vale do Taquari (AF VT) estiveram no lançamento do projeto “Erva-Mate: Uma Cultura Aberta” na sede da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em Porto Alegre. O ato foi realizado na noite da última quinta-feira (4) e contou com a participação de diferentes entidades ligadas a cadeia produtiva e gerou a formalização de um Grupo de Trabalho (GT) composto pelas instituições representativas do setor. O GT será responsável por fomentar, desenvolver e divulgar novas ações vinculadas ao projeto.

O projeto “Erva-Mate: Uma Cultura Aberta” é uma iniciativa e do Arranjo Produtivo Local (APL) das Agroindústrias Familiares do Vale do Taquari (AF VT) e da Prefeitura de Ilópolis com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de novos produtos e ações que pensem no uso da erva-mate para além do chimarrão. Fazem parte da Rota da Erva-Mate os municípios de Anta Gorda, Arvorezinha, Coqueiro Baixo, Doutor Ricardo, Encantado, Ilópolis, Itapuca, Nova Bréscia, Putinga e Relvado.  

Durante o evento, foram apresentadas ações que estão sendo desenvolvidas pelo grupo gestor do projeto. Entre elas, a inclusão de produtos com erva-mate na merenda escolar, o fomento ao desenvolvimento de produtos das agroindústrias familiares do APL AF VT como a farinha de trigo com erva-mate (Farimate do Moinho Sangalli), a chimia de erva-mate da Agroindústrias MZ Alimentos e as massas com farimate da Agroindústria NSB.


Após o evento foi oferecido um coquetel aos convidados elaborado com produtos desenvolvidos a base de erva-mate e de outros produtos das agroindústrias familiares do APL AF VT: melado da Agroindústria Brandão (Muçum), doces cremosos da Agroindústria Fine Fatti (Putinga), conservas da Agroindústria Novo Horizonte (Doutor Ricardo) e salames das agroindústrias Mezacasa (Nova Bréscia) e Embutidos Relvado (Relvado). 
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário