9 de fev. de 2017

Secretaria de Obras foca na organização e limpeza da cidade

E S T R E L A
O ano de 2017 começou com muito trabalho na Secretaria de Obras Públicas de Estrela. Em um mutirão de limpeza coordenado pelo secretário Cristiano Nogueira da Rosa, a pasta concentrou suas ações na organização e limpeza da cidade.

Somente no mês de janeiro, na área da limpeza pública, foram realizados quase 40 mil metros quadrados de roçada manual e 130 mil metros quadrados de capina mecânica. Foram recolhidas, ainda, 243 cargas de entulhos e galhos verdes e 400 sofás deixados nas vias públicas e terrenos baldios.

No mesmo período, conforme o secretário, a pasta executou mais de 400 reparos na iluminação pública e a colocação de 109 cargas de saibro nas ruas, para melhorar as condições das vias. "O trabalho da secretaria abrange toda a cidade e precisa da colaboração da população. Uma equipe de limpeza atua na coleta de entulhos, como sobras de construções, cimento e tijolos, que são recolhidos próximo a obras ou ampliações de imóveis", explica. Nogueira alerta, no entanto, que não é da alçada da prefeitura recolher entulhos de obras. "Existe uma lei que torna o morador responsável por este tipo de material". A orientação é de que lojas, loteadoras, empresas e moradores tenham um contêiner para acondicionar o entulho.

Informações sobre o recolhimento e pedidos de troca de lâmpada podem ser feitos pelo telefone 3981.1077 ou pelo e-mail obras@estrela.rs.gov.br.

Texto: Bruna Nunes Braun

Nenhum comentário:

Postar um comentário