21 de abr. de 2017

Sala Verde participa de projeto global de meio ambiente da Emef Ruth Markus Huber


Educadoras ambientais passaram orientações, principalmente quanto ao importante combate ao mosquito Aedes aegytpi

A Sala Verde Manoel Ribeiro Pontes Filho, departamento da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, participou de uma das ações do projeto global da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ruth Markus Huber. As educadoras ambientais do município compareceram à escola e em dois turnos realizaram uma conversa com os alunos da instituição, quando foram repassadas orientações quanto o combate ao mosquito Aedes aegytpi.

Na parte da manhã, o bate-papo foi com as turmas do Maternal e do Jardim A e B. Na tarde com os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. De acordo com a coordenadora e bióloga da Sala Verde, Regiane Mallmann, até mesmo vídeos explicativos foram utilizados para se passar ações bem práticas no combate ao mosquito, causador entre outras doenças da Dengue, Zika Vírus e Chikingunya. "Eles receberam informações de forma lúdica sobre as características, modo de transmissão, sintomas destas doenças, além de medidas de prevenção. Queremos que estas crianças tomem cuidados por si só, mas também levem estas informações aos demais moradores de suas residências. É importante que não apenas eles, mas também irmãos, pais, enfim, as famílias tomem cuidados com locais de água parada, descarte correto do lixo, tanto o orgânico como o seco, entre outros métodos preventivos que são necessários", diz.  


O projeto "Meio Ambiente é uma questão de atitude" é, segundo a diretora Sabrina Santos, uma forma de trabalhar ao longo do ano vários assuntos pertinentes à causa ambiental. "É uma parceria que temos com a Emater, como também com a Prefeitura, onde buscamos desenvolver estes temas. No próximo dia 29, pela manhã, vamos ter um trabalho extraclasse, mas voltados aos pais. A Emater vai ensinar a estes como podem ser produzidos sabonetes, detergentes e outros produtos caseiros de forma sustentável", detalha. 

Rodrigo Angeli/Foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário